segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Inclusão



Fizemos um trabalho na matéria de Educação inclusiva sobre as varias deficiências e e os métodos pedagógicos adequados para cada uma delas, para mim particularmente, foi o melhor trabalho e mais útil para nossas vidas como professores, como pais, como cidadãos...saber que existem pessoas que são sim capazes de aprender mas que dependem de nossa boa intenção de ir buscá-las no mundo onde foram excluídas deve ser nossa missão como formadores não importa qual seja a dificuldade de uma criança ela tem condições de ser incluída na vida escolar e social e isso só depende de nós.
O conhecimento partilhado em igualdade de condições, com todos, deve ser a motivação de nossa existência...Avante professores nós somos guerreiros da inclusão e não podemos desistir dessa causa!!
Jariana Badarane

3 comentários:

  1. Oi querida,muito interessante esse assunto,cansamos de ver por ai essa diferenca sendo feita,mas e´ realmente a hora de dar um basta!!Muitos professores ate´ tentam sabe mas dependendo da dificuldade eles desistem de entender o problema de cada crianca..Acredito que uma saula cheia de alunos (mais de 30 e poucas criancas) tb fica dificil pros professores mas aqui as classes sao mais ou menos de 20 a 25 criancas acho que fica um pouco mais facil.Tb depende da forca de vontade de cada Professor ne´?Por ex:Na sala de aula da minha filha Nayara,eram 19 criancas para 2 professores.hoje sao 23...da pra ter uma ideia de qto tempo o(a) professora pode investir naquele aluno que tem uma certa dificuldade nao e´?Principalmente as criancas com uma certa deficiencia fisica ou mental...beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona, e verdade acho que nao existe pessoa burra e sim uma forma errada de ensinar ou aprender.... parabens ... Ah tem Tag la no blog pra vc responder eu adorei fazer espero que vc goste... bju

    ResponderExcluir
  3. é uma pena que nem todas as pessoas pensem dessa forma! seria muito bom se todos não tivessem preconceito e aceitassem cada um do jeito que é... muito lindo esse trabalho e essa força de vontade.. bjo

    ResponderExcluir