quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Que liberdade é essa???



Queimaram o sutiê,surgem as pílulas, a mulher vota, a mulher está no mercado de trabalho. A mulher esta livre...mas que liberdade é essa???
Se olharmos bem para as nações que se dizem "democráticas", vamos perceber que a mulher não desfruta de toda essa liberdade que imaginam. A posição da mulher hoje nada mais é que o reflexo do poder masculino,onipresente na sociedade ocidental, que tem por objetivo, delimitar o papel das mulheres, normatizar seus corpos e almas e assim esvaziá-las de qualquer saber ameaçador.
A mídia exerce hoje o que era exercido antes pela igreja na "construção" dessa mulher, impondo valores, regulamentado o cotidiano das pessoas,determinando o uso do corpo...o nosso corpo.
O rótulo(aparência)da mulher ocidental tem que obedecer regras impostas de cima e ingenuamente a mulher supõe que é livre para escolher sua roupa, sapato ou cor de cabelo.
Contra moda? Contra estilo? Não...estou longe disso, amo todas essas parafernálias que nos tira do sério e nos faz gastar todo nosso salário (que é bem mais baixo que o salário do salário dos homens diga-se de passagem), mas, sou extremamente contra essa falsa democracia que fala que nós somos livres quando a intenção é nos delimitar e me recuso a ser esvaziada pelas imposições da mídia, que nada mais faz que tentar( e em alguns casos consegue)manipular nossas vidas nos resumindo a um "corpo" sem alma, sem direitos,apenas um corpo que anda e precisa apenas de cométicos e mais cosméticos. Essa "liberdade" eu não quero.

Jariana Badarane

8 comentários:

  1. A professora Carla precisa conhecer seu blog para nunca mais dizer que vc é lacôninca!e pio r vc se acha lacônica, cuidado amiga vc poderá ficar bloqueada como Eli me bloqueou! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. oiê... sabe que vc tem razão! a mulher vive numa prisão, tendo a impressão de que pode fazer tudo, mas vive sendo repreendida por todos os lados... bjos

    ResponderExcluir
  3. Aurea amiga...naquele trabalhinho eu fui e reconheçe..não ficou muito bom mesmo...kkkkkkkkkkkk ele teve razão do disse...mas nunca mais cai no mesmo erro. Em relação a Eli, amiga dê um desconta a idade da porbre kkkkkk, a paciencia vai acabando mesmo!!!!
    beijos letrados!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Jari querida , verdade mesmo os salarios das mulheres sao baixos em relacao ao do homens, e se sente na pele essa desigualdade, quanto ao cosmeticos acho que nos mesmas deixamos nos escravizar . Bjinho no Hassan e bju linda

    ResponderExcluir
  5. Verdade Jacki nos deixamos escravizar pq vivemos numa sociedade que exige que temos que ficar iguais as garotas da capa.
    Fazer o que? Mas o importante de tudo isso,não é que deixemos de usar isso ou aquilo, mas, que tenhamos conciencia que isso é fato e nos é imposto! beijos letrados

    ResponderExcluir
  6. ola querida linda.... ja falei pra vc que te acho muito linda ne? mais que neli kkkkkkkkkkk ela vai me matar. tem selinho pra vc la no blog. bju e aproveita bastante a estada da sua mana ai vou ficar com saudade por aqui. bjao e uma otima quarta feira

    ResponderExcluir
  7. Owwwwwwww Jackie obrigada minha linda, pelo selo e pelo elogio...pode deixar que aproveitarei muito!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Música
    Dança
    Artes Cênicas
    Literatura
    Moda
    Fotografia
    Esportes Alternativos e muito mais.
    Todo dia uma atração diferente comandada por mim no Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com. Aprecie, comente, siga e indique.

    Fiel Segredo
    João Lennjob

    Não tem como dizer que não mexo com você
    E nem dizer que não gosta de mim
    Porque sei que gosta e por isso evita
    Sei que sente o que o sentimento exercita
    Que teme provocar um encanto sem fim
    E que sabe que penso somente em você.

    Não tem como dizer que não mexo com você
    E que nada em mim nem um pouco atiça
    Você quer, tem coragem e diz que tem medo
    Guarda em seu peito o mais fiel segredo
    Sabe que em você tudo em si me enfeitiça
    E que no final do meu caminho encontro você.

    ResponderExcluir