domingo, 22 de agosto de 2010

A DOCÊNCIA



Como alguns já sabem, inicio minha docência nesta segunda- feira, numa linda turma de primeiro ano (pela qual me apaixonei a primeira vista!). Não me sinto insegura, nem tão pouco nervosa, pois sei que estarei iniciando algo que gosto muito de fazer :Passar conhecimento! Já faço isso a vida inteira de outras formas quem me conhece bem sabe, sempre gostei de dividir com todos coisas que aprendi, que li, meus pensamentos, valores, ideias. Entendo como muito feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina! Sou e serei eternamente uma apaixonada pelo SER HUMANO e amo observar e compreender o comportamento das pessoas respeitando o ponto de vista de cada um sem deixar de expor os meus, creio que tudo tem dois lados e compreender alguém requer essa observação: O que há por trás daquele ser tímido, ou muito extrovertido, só a compreensão pode nos dar a resposta do que cada um é de verdade.
Não acredito que só amor pode mudar o mundo, pedagogia do amor sim ,MAS NÃO SÓ ISSO, tudo que possamos fazer, que façamos com amor, os progressos obtidos por meio do ensino são lentos; já os obtidos por meio de exemplos são mais imediatos e eficazes. Eu quero e vou fazer a diferença e formar, não apenas pessoas para o mercado de trabalho e sim questionadores desse mundo, enfim, pensadores!
Estejam comigo!!!
beijos
Jari Badarane

5 comentários:

  1. uauu lindo texto adorei jari!!! você que escreveu? beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. kkkk agorinha Carolzinha Quando não for eu trarei sempre a fonte!! To super feliz com o incio da minha caminhada...logo logo pretendo entrar na area da psicologia infantil que a parte que mais amo!!
    beijos em vc e no pequeno!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ate comentei com neli , depoisque li esse texto , nossa ela PARABENS......

    ResponderExcluir
  4. Adorei tambem!Lembro que qdo eu era pequena(digo novinha pois pequena ainda sou rsrs),ouvi uma conversa de uma vizinha dizendo:"A Professora ou o Professor primario tem uma responsabilidade incrivel,pois eles sao a base de tudo no ensino,nao basta ensinar somente o ABC,e sim mostrar e ensinar as criancas a ter vontade de aprender,como disse a BASE."Na epoca nao entendi mais hj sei o que ela quis dizer e qdo li o seu texto lembrei disso e tenho certeza que vc vai ser a Base forte de muita gente,alias vc ja e,da sua familia e agora vai dividir com o pequeninos..Parabens e muito sucesso.beijinhos

    ResponderExcluir
  5. oiê, parabéns pelo blog e sucesso ao seu trabalho... tudo o que fazemos com amor tem algo de especial.. tenho certeza de que vc vai fazer a diferença sim.. bjo

    ResponderExcluir